sexta-feira, 24 de julho de 2015

Será que preciso de tudo isso?



   Fim de semana passado baixou em mim o espirito da arrumação... sim, tem uns três “Módulos Michele” em que eu entro (e que não sei como faço pra entrar e sair). Tem o “Modulo Desapego” onde mando muita coisa pra doação ou algum bazar, tem “Módulo Limpeza”, “Módulo Cozinheira” – esse sempre aparece aos domingos, quando tenho mais tempo para me dedicar à arte de cozinhar e “Módulo Arrumação” – o que deu o ar da graça esse fim de semana passado.

   Tem uma coisa que eu confessei ao meu marido no fim da arrumação dos armários e araras e que eu vou ter que falar (baixinho pra ninguém ouvir)... Não preciso comprar roupas ou calçados por 1 ano tranquilamente! Não, não prometi que vou ficar 1 ano sem comprar nada, sou honesta, me conheço e com certeza cairia em tentação e quebraria a promessa no primeiro vestido lindo que encontrasse (sim, sou viciada em vestidos). A questão aqui é que antes da mudança para outro estado em novembro, pra não ter que ficar carregando muita coisa pra lá e pra cá, entrei no modulo desapego e doei muita coisa (só de sapatos foram 25 pares, sem contar que desapeguei de todas as minhas roupas de inverno, pois iria morar em uma cidade onde no inverno faz 30°), e 8 meses depois estou eu sem espaço pra guardar minhas coisas, como pode?

   Aí que entra o psicológico na conversa. Descontei o nervoso e a ansiedade nas compras, com certeza! Afinal, morei sozinha uns 5 meses e essa solidão se materializou em peças penduradas no armário. A mente trabalha contra a nossa conta bancária, essa é uma conclusão que não só eu, mas muitas e muitas mulheres também chegaram. Claro que a reconfortante sensação que sentimos ao comprar e carregar as compras à caminho de casa não dura muito, mas vicia, tanto que sem querer você se surpreende comprando novamente. O pior é que hoje em dia você nem precisa sentir preguiça de sair de casa, enfrentar um dia chuvoso ou um estacionamento de shopping lotado. Basta ligar seu computador e estão lá os sites de moda, eletrodomésticos, calçados e tudo mais que você possa sentir vontade de comprar. Mesmo sabendo que a sensação de bem estar será curta, que seu armário logo ali atrás de você está entulhado de roupas e que alguns calçados de você adquiriu na ultima promoção nem saíram da caixa, lá está você confirmando a compra e ansiosa até a chegada do próximo pacote.

   No fim do domingo tomei consciência de que posso sim dar umas férias para os cartões de crédito e colocar a criatividade pra funcionar. Vou tentar passar um bom tempo sem comprar nada? Oooo se vou! Tem coisas lindas que ainda estão com etiquetas (mentira, tirei tudo no domingo, rsrsrs) e outras já separadas para ajuste na costureira e que darão lindos looks por um bom tempo! Até porque uso uniforme a semana inteira e confesso que na maioria das vezes chego em casa e coloco o pijama, então nem desculpa de ‘roupa pra trabalhar’ eu tenho!


   P.S.1- Já fiz a reposição das roupas de inverno, nesse caso posso passar até uns 3 invernos sem precisar comprar nada.


   P.S.2 – Ainda bem que minhas botas ficaram guardadas na casa da mamis, porque senão seria perda total no meu cartão de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário