quinta-feira, 30 de julho de 2015

Pessoas que Inspiram




Se tem uma pessoa que eu adoro é o saudoso Padre Léo. Como ele faz falta, mas pensando por um outro lado, não sei se ele aguentaria viver nos dias de hoje. Deus sabe o que faz.

Quando bate aquela tristeza, desanimo ou preguiça mesmo de fazer ou dar conta de alguma obrigação ou serviço que tenho que fazer a primeira coisa que faço pra voltar aos eixos, parar de reclamar e agradecer é assistir a sua ultima pregação no Hosana Brasil. Ver aquela pessoa totalmente debilitada pela enfermidade preocupada em nos guiar e nos convencer de qual o melhor caminho tomar é como se ele me desse um tapa na cara, um puxão de orelhas!

Tive o privilegio de participar de alguns acampamentos com ele e posso afirmar que não dava pra sair da mesma forma que chegava, não mesmo. O seu grande amigo, Pe. Fábio de Melo também tem suas virtudes, grande homem de Deus, tem palavras e belos ensinamentos para nos passar, mas diria que é ‘educado demais’. Pe. Léo não, ele não media nem palavras nem esforços para nos resgatar em seus roteiros de cura interior.

Ahhh, os livros, as historias engraças que sempre terminavam com um ‘larga a mão de ser besta’... Ainda bem que podemos reviver com todo o acervo que ficou. Estou fazendo uma nova visita aos livros que tenho. Atualmente estou lendo “Experienciar Milagres” e os próximos da fila serão “Rastros de Deus”, “Corações Curados” e “Buscai as Coisas do Alto”. Preciso encontrar os demais livros que estão ainda guardados em alguma caixa (coisa de mudança) e também os CD’s com pregações (se bem que as palestras pela graça de Deus, encontramos fácil no youtube).

A música “Alô Meu Deus” é obrigatória e escuto toda semana, junto com a do Padre Jonas (que colocarei aqui em outra oportunidade) que também é linda e faz bem pra alma.

Realmente existem pessoas que se tornam eternas em nossas vidas. Agradeço a Deus por ter conhecido e  vivenciado a experiência de participar dos retiros desse homem abençoado. Se ainda não conhecem, vai aqui a letra da musica:

"Alô meu Deus, fazia tanto tempo que eu não mais te procurava.
Alô meu Deus, senti saudades tuas e acabei voltando aqui.
Andei por mil caminhos e, como as andorinhas, eu vim fazer meu ninho em tua casa e repousar.
Embora eu me afastasse e andasse desligado, meu coração cansado, resolveu voltar.
Eu não me acostumei, nas terras onde andei.
Alô meu Deus, fazia tanto tempo que eu não mais te procurava.
Alô meu Deus, senti saudades tuas e acabei voltando aqui.
Gastei a minha herança, comprando só matéria, restou-me a esperança de outra vez te encontrar.

Voltei arrependido, meu coração ferido e volto convencido, que este é o meu lugar."

,


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário