segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Faça você mesmo e viva feliz!


Em alguns aspectos da minha humilde vida pode-se dizer que sou uma pessoa não muito sociável. Mania de querer fazer as coisas sozinha, do meu jeito e como eu gosto.

Mas porque estou falando isso? Na verdade eu acho muito estranho quando conto minha rotina e as pessoas olham pra mim com cara de ‘surpresa’... bom, vamos lá.

Assim como muitas pessoas nunca consegui manter uma rotina regular de exercícios físicos, tipo ir a academia, contratar um personal e coisas assim. Estava cansada de começar aulas e ficar revezando aparelhos e demorar uma eternidade para concluir um treino. Muito bem, daí eu parti para as aulas (tipo spinning, body jump e por aí vai...). Até que ia bem quando percebi que para algumas ou quase todas academias o que vale é a moda da vez ou o gosto do freguês e não a fidelidade do aluno... Explico: A moda é ter bundão e pernão? Então vamos ter mais aulas de agachamento e menos flexões. A moda é luta? Então vamos tirar as aulas de alongamento e ter mais aulas de ‘combate’... aí a moda vira prioridade e você que é um aluno antigo e fiel fica a ver navios....

Testemunhei muitas e muitas vezes o ‘lançamento’ de novas aulas com essas modalidades da vez, classes lotadas e que duravam 1 ou 2 meses! Ninguém que está atrás do que é moda consegue incluir a academia na rotina ou então manter a fidelidade do verão no inverno. Resumindo: perdi a paciência e desisti de tudo! Mas... como não consigo ficar parada, (adoro me movimentar, sou muito ativa!) queria algo que me conquistasse a tal ponto que eu sentisse prazer em fazer e manter o foco e disciplina e depois de muito tentar encontrei a solução: porque não me exercitar em casa?

E é isso que faço a mais de 4 anos! Investi em um elíptico, colchonete, alteres e aulas em DVD (a aquisição mais recente no mês passado foi uma bike de spining), acordo diariamente as 5 da manhã e vou brincar com esse material todo. É muito fácil manter a disciplina, pois não preciso sair de casa, ter roupas legais pra ir a academia (sim, academia também virou ‘passarela’), gastar combustível, etc... Faço cerca de 1 hora de atividade física e parto para as minhas obrigações diárias feliz da vida.
Adoro fazer esse!

Daí eu conto pra alguém dessa minha rotina e sempre vejo a cara de surpresa, tipo como assim acordar cedo pra isso? Todo dia mesmo no frio? Sair da cama à essa hora por vontade própria? E por aí vai... Sinceramente eu não consigo entender qual o espanto em uma atitude que só faz bem pra gente. É tão gostoso se desafiar, acordar cedo, cuidar do corpo, da alma, ter esse tempo só pra você.

Acordar cedo para se exercitar não é perder uma hora de sono, mas sim ganhar qualidade de vida. Hoje não consigo me imaginar em uma academia, pois adoro minha rotina e tudo que faço em casa. Lógico que não quero virar atleta e muito menos ter o corpo sarado como algumas mortais conseguem, porém tenho sim conquistado flexibilidade, fôlego, resistência, alguns músculos aparentes... enfim, tenho uma saúde ótima e a qualidade do sono melhorou muito!

Meu novo vício

 Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário